Vestibular: esta chegando o grande dia!!

As provas dos vestibulares estão próximas e para muitos vestibas essa é a hora de intensificar o ritmo de estudos para não deixar nenhum conteúdo para trás.

O primeiro vestibular a ser realizado é o da PUCPR. Até o dia da prova, 23 e 24 de outubro, são 2 semanas para repassar todo conteúdo cobrado. Para aqueles que prestarão a primeira fase da UFPR o prazo de estudos aumenta para 5 semanas, já que as provas serão realizadas no dia 14 de novembro.

Esse é o momento ideal para organizar sua rotina, sem se esquecer da sua saúde. Estipule uma rotina para seguir à risca e evite estudar em locais muito movimentados e barulhentos.

Manter sua concentração é fundamental. Na hora do estudo, evite conversas paralelas, locais movimentados e excesso de barulho. Muitos colégios possuem salas apropriadas para os estudos, com silêncio e ajuda de professores especializados. Esse é um ótimo momento para aproveitar essa estrutura e intensificar sua rotina com outros vestibas que buscam o mesmo objetivo.  Mas, se mesmo assim você prefere estudar sozinho, a biblioteca da escola pode ser uma opção. O ambiente é silencioso e possibilita a consulta em fontes diferenciadas.

Para quem ainda não fez sua inscrição no Vestibular de Verão 2011 da PUCPR, atenção! As inscrições encerram dia 15/10. Acesse o site do vestibular para mais informações.



http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=1032462123313604875